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Hábitos de Consumo: como ser essencial?

Apesar dos sinais que a Terra vinha nos dando de que nada estava indo bem, a maioria de nós se recusou a se moldar para um futuro menos "intenso". Um ciclo vicioso de Ofertas - Consumo - Desperdício - Lixo que não seria interrompido caso não fosse por uma força maior e dos tantos males possível ainda acredito que a Pandemia tenha sido um dos menores.

Tudo bem então "sabichona", existem muitas vidas que dependem desse ciclo, a economia vai ficar arrasada, milhares de pessoas perderão seus empregos e assim não terão como alimentar suas famílias. De que adianta se teremos problemas ainda maiores?


E eu te digo que diante do cenário atual temos apenas duas opções: nos desesperarmos e, com isso, padecer colocando a culpa no fator externo ou analisarmos os movimentos, entendermos as necessidades atuais e nos moldarmos a ela. Fica comigo nesse texto que logo abaixo eu te explico tudo e ainda mais, após a leitura vou te pedir que escolha o final para a frase abaixo:


"Por causa da pandemia..."


Meus hábitos, o que mudou?


Primeiro, peço desculpas por ser sito tão dramática em minha introdução. Você deve estar se perguntando "God, o que nossos hábitos de consumo tem a ver com essa pandemia?" e eu digo pra você que muita coisa. Não há nada que esteja sendo tão transformado nesse momento do que os hábitos de consumo da nossa sociedade.


Diante de uma pandemia, primeiro conseguimos enxergar que não somos nada comparado a esse Universo lindão que moramos. Somos frágeis e precisamos, mais do que tudo, da nossa saúde em dia para sobreviver (so-bre-vi-ver apenas). Agora tente analisar o que fez desde o início da pandemia até o dia de hoje, quais os hábitos você deixou para trás, quais adquiriu e quais se intensificaram? Posso apostar que muita coisa mudou, não foi mesmo?


Pois então, reflita sobre o que disse acima que logo mais vamos falar sobre o que está mudando durante esse tempo e como você e sua empresa (caso tenha uma ou trabalhe para uma) podem não ser engolidos nesse mar.


Lugar certo na hora certa com a solução certa.


Para que esse fato histórico não engula você e o seu negócio é importante que esteja no lugar certo na hora certa e com a melhor solução possível. "Mas como assim, Raissa?" No momento que um cliente realiza uma compra do seu produto e/ou serviço, ele pode ter diversos motivos para isso:

  • Compra por impulso;

  • Compra por conveniência;

  • Compra por preço;

  • Compra por necessidade.

E nesse momento, com incertezas tão profundas quanto o núcleo da Terra, qual você considera que será, praticamente, o único fator que seu cliente levará em consideração? Pois é, se o que você tem para oferecer não for realmente necessário, sorry, não vai rolar e você vai quebrar.


Mas eu tenho uma boa notícia, qualquer coisa pode ser necessária para alguém, e é nisso que você precisa se agarrar que nem carrapato em cachorro. Para isso, você precisa investir o seu tempo conhecendo afundo quem são clientes, aonde moram, o que comem, como se reproduzem e como você vai faze para conseguir chegar até eles para oferecer exatamente o que eles estão precisando na hora que eles estão precisando?


Parece mágica, né!? Mas não é não! Isso é estudo, análise e inteligência digital.


Deixo com você essa provocação.


Espero que não tenha sido muito dolorido e que esteja passando bem. E não brigue comigo por estar finalizando esse artigo aqui com várias indagações, foi realmente somente uma provocação para uma reflexão mais profunda. Mas se você continua achando que isso não é importante e quer continuar fazendo o que sempre fez mas esperando resultados diferentes, deixo aqui o meu adeus porque logo logo você será estraçalhado pelo mercado atual e os novos hábitos de consumo.


Agora, se você acha que alguma coisa faz sentido, mas não sabe bem o que fazer, por onde começar, entre em contato comigo que eu posso te ajudar.


Um beijo e boa sorte!

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